domingo

Amanhã, não se esqueça!


É Dia Mundial da criança:):):)
" Não há nada que dê mais decisão, mais ousadia e mais segurança a uma mulher do que sentir uma criança nos braços" - H. Greville

"A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança" - Coelho Neto

" Crianças : são elas a alegria da família" - Mª Amália Vaz de Carvalho

sexta-feira

A minha casa no campo...



...ocupa já o meu tempo! Tenho bordado para esse "ninho", que será um lugar perfeito de partilha de bons momentos com a família, "onde eu possa plantar os meus amigos".

quarta-feira

Pequenos detalhes...

( panos de cozinha )
...um toque de carinho, num recanto do nosso lar, tornando-o numa "Home sweet home" :)
" Deixa o teu amor correr sobre todas as coisas vivas" (Willian Styren) e não só, com pequenos detalhes mimamos os outros!

terça-feira

sexta-feira

Ser feliz:)


"Talvez se soubéssemos realmente quando somos felizes saberíamos que coisas são necessárias para a nossa própria vida."

Joana Field (1934)

quinta-feira

Sampler


No passado a mãe, uma "educadora, poeta do amor", partilhava momentos com as filhas, num jardim ou à lareira, ensinando-as a arte de bordar, com "sampler" (ou marcadores).

quarta-feira

Aviões a ponto de cruz



" A maior aventura de um ser humano é viajar; E a maior viagem que alguém pode empreender é para dentro de si mesmo"
Augusto Cury

Quando bordo, ao som de uma música, perdida nos meus pensamentos, viajo para dentro de mim mesma :) É quando mais próxima fico de mim mesma.

O importante é...


... sermos capazes de encontrar o lugar que nos corresponde no mundo.

"mundos" das "Ideias do Diabo".

terça-feira

Ponto de cruz...



...uma arte,
...uma forma de expressão,
...um universo de uma paixão. Paixão com que bordei carinhosamente a colcha do berço da minha afilhada, enquanto esperava ansiosa o seu nascimento, para lhe dar todo o meu afecto.

segunda-feira

Lar doce lar


Semana agitada...sábado rico em programas...exige um domingo sossegado em casa, com a família.

Darwin na Gulbenkian



Suricatas
Como eram guardados os exemplares

Darwin tinha 22 anos quando iniciou a sua grande aventura, uma viagem à volta do Mundo, não Beagle Deixando-se fascinar pela diversidade do mundo animal e vegetal. Em Galápagos recolhe os mais emblemáticos exemplos de adaptação das espécies ao ambiente. Darwin, quando regressa da sua viagem, muda-se para o campo, onde continua as suas observações, pesquisas, compilações ... Em 1859, Darwin publica "A Origem das Espécies".
A exposição retrata a história da Evolução desde o séc.XVIII até aos nossos dias. Não perca!
www.gulbenkian.pt/darwin/

sábado

"Do Prado ao Prato"



Cavalo Lusitano


Tema que desenvolvi com os meus alunos do 9 º ano relacionando Ambiente /Sustentabilidade/ Saúde. Iniciamos um dos trabalhos com uma visita à Companhia das Lezírias, Um lugar a visitar:)

sexta-feira

O momento perfeito:)

Sintra, a Serra perfeita

"(...) não valia a pena continuar à espera de que qualquer coisa acontecesse e mudasse tudo para sempre.(...) Compreendeu que aconteciam coisas maravilhosas todos os dias, que estavam à mão de semear para quem quisesse ver e fruir com elas, dispostas a ser capturadas por uns instantes e a perdurar na memória como momentos perfeitos" :)

quinta-feira

Tea time & Ponto de cruz


Primavera escondida algures por aí! Com este tempo, nenhuma final da tarde, e nada como um cha scones acompanhados por uma boa leitura escutando uma música suave ou o "doce silêncio" da mãe natureza:) Alternativa a leitura, um bordado ou um trabalho de mãos. O que é preciso é relaxar! Ser criativa. Desligar um pouco das Preocupações diárias.

quarta-feira

Viver no campo




Acordar com os galos a cantar...

Ouvir o rumor dos ramos de árvores, o canto dos pássaros ou o som da água de um regato... com os seus patos:)

Um sonho perdido no tempo



A minha filha sonhava em ser "camponesa pastora", cresceu e..., nas carteiras de sala de aula, o sonho ficou perdido, perdido na sua infância, perdido no tempo...

terça-feira

Coisas de mãe bióloga e amante da natureza!



A Pantufa, a nossa coelha (presente do dia Mundial da criança)


Porquinhos-da-Índia

Um dia ( mas que dia!!!), deixei os meus filhos "conquistarem-me" a marquise e transformá-la num espaço para animais, uma "mini-quinta"! Bordei alguns dos nossos residentes a ponto de cruz:)

segunda-feira

Flores



"Enquanto pudesse, o jardim continuaria a ser a sua válvula de escape, a sua oportunidade para se evadir, um presente que oferecia a si mesma todos os dias. Era o único momento em que podia libertar a mente, afastar os pensamentos e as recordações e dedicar-se única e exclusivamente às suas plantas. Era quando mais perto de si mesmo se sentia, pois não pensava em nada nem em ninguém."

Flores que perfumam...






...bordadas a ponto de cruz.

domingo

Cansada, mas feliz:)


Ontem enchi a casa de muita alegria. Foi uma festa surpresa! Com os amigos e família festejámos mais um aniversário da minha "fofinha". Nome que a irmã lhe deu enquanto eu e o Pai olhávamos para ela e: "Tem cara de....?!"... acertámos!
Entre preparativos para festas, aulas, ida ao teatro com os alunos, passear os amigos de 4 patas, estar com os amigos...o meu bordado há muito que não sai do meu saco, mas não está esquecido! À noite, durante esta semana, vou dar mais uns pontos para enganar o stress dos últimos dias de um ano lectivo.

A minha "Trupe maravilhosa"

Faísca - o velhote
Dharma - a Loira, sempre com o pendura do Malibu- o rafeiro
"(...) a minha trupe, maravilhosas coisinhas de pêlo que nos alegram os dias, nos dão carinho e fazem com que a nossa vida tenha a toda a hora, um pouco de ternura."
Itsaso Lozano Madariaga