quinta-feira

Mais um dia de Verão "sendo abraçada pelo Universo"

Pela manhã visitámos as Salinas, consta por aí que é habitada por flamingos! Estes “flamingos” têm patas curtas e são um bocado para o descolorado.
Seguimos para o Pego do Inferno. Depois de 121 degraus e uma ponte, debaixo de um calor infernal, fomos surpreendidos por uma pequena cascata invadida por turistas infernais!
À tarde deliciei-me com o mar e à tardinha, estendida na areia li Mia Couto:
“E a alma do Português se reacende num sorriso. Ele está sendo abraçado pelo Universo.”

Nota:fui apanhada a fotografar, a máquina não é boa mas a fotografa é empenhada!

quarta-feira

Mesa do Cume


Depois de mais um dia de banhos de mar, jantámos no coração do Algarve onde fomos recebidos por uma simpática e hospitaleira família holandesa.

“A Terra pertence ao dono, mas a paisagem pertence a quem a sabe olhar” Miguel Sousa Tavares ( a zanga com este senhor que insultou todos os professores foi passada, por breves momentos, por cima! Talvez tendo em conta ser filho de quem é!!!)

terça-feira

Ria Formosa

"É tudo tão belo sob esta luz difusa. Degas poderia tê-la pintado e captado de modo a que ficasse mais genuína na sua tela do que neste momento vemos. É isso que o artista tem de fazer. Na tela ou na página impressa tem de captar a coisa de forma tão verdadeira que a sua exaltação perdure." Hemingway

domingo

Pedras d'el Rei

Quilómetros de Ria e de mar, paisagem azulada brilhando ao sol de Verão, interrompida por tufos de vegetação, numa cerrada textura de verdes, castanho e dourados. Caminhámos pelo trio do Barril, que desemboca nas dunas semeadas com âncoras e terminámos mergulhando...nadando...brincando...neste mar temperado!

quinta-feira

Em terras do Luso...

... apaixonadamente Namoramos:)Vista do Grande Hotel do Luso
Chá tempo no Hotel do Buçaco, TENDO como pano de fundo uma Mata do Buçaco.
Musa inspiradora de Camões. (Painel de azulejos do Hotel do Buçaco)

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval ". Vinícius de Moraes

"O casamento DEVE Combater incessantemente um monstro que devora tudo: o hábito". Honoré de Balzac

"Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele". Victor Hugo

"E desde então, sou porque tu és
E Desde então és
sou e somos ... E por Amor
Serei... Serás ... Seremos ... "

"Trupe canina" já de férias!


No Casaínho

 

quarta-feira

Os livros


"Por vezes andamos a vaguear por uma livraria e um determinado livro surge-nos no caminho, como se se tivesse deslocado para ali sozinho, só para chamar a nossa atenção. Por vezes, o que está no seu interior mudará a nossa vida, mas outras vezes nem sequer precisamos de o ler. É simplesmente reconfortante ter um livro por perto."
Sarah Addison Allen

terça-feira

Um sonho chamado Lapinha


"Essa noite passada em casa (...) soube que era especial. Nessa noite, senti-me bem acerca de quase tudo na minha vida. Fiz Um Desejo nessa noite. Ali sentado à mesa, fechei os olhos durante um minuto e pensei com força .(...) Foi um desejo meu que se realizou. "-- Carver, Penas
Vivo momentos especiais em lugares únicos e também com força penso, procurando sempre que os sonhos se concretizem. Um dia vou ter o meu "Refúgio" ... talvez no campo perto de uma lagoa ... perto do mar:)
A Costa de Prata
A Costa de Prata é privilegiado em vários aspectos, um dos quais é o seu maravilhoso litoral, onde as praias de areia fina, falésias e locais de rara beleza, como o arquipélago das Berlengas ea tranquila Lagoa de Óbidos (Lagoa). É um território cheio de luminosidade intensa, onde o litoral eo interior fazem um par duplo especial para oferecer um clima ameno ao longo de todo o ano.
Perto da Lagoa, a Praia da Foz do Arelho e no lado Sul as Praias da Lapinha e do Rio Cortiço, no Bom Sucesso, ea Praia D'El. Da praia do Baleal a Peniche é possível observar mais de dois quilómetros de areia branca e macia. O arquipélago das Berlengas, Reserva Natural, é um lugar privilegiado de estar em contato com a natureza.

Deusa aqui tem os esquemas:





Bom trabalho:) Qualquer dificuldade em visualizar o esquema é deixar-me uma mensagem.

segunda-feira

Oeste



Aldeia da Lapinha e arredores, um paraíso na Terra. Agora tenho um sonho mais ...
"Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer ,(...)


Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
Entre as mãos de uma criança "

António Gedeão