segunda-feira

Day book

Quando visitava a Natalie dei de caras com com "The simple Woman's Daybook",
Sorri e abracei este projecto!
2ª feira, a primeira do 2º mês, nunca é tarde para começar!!!
Para mim é o dia certo. Há 6 anos, na altura 2º f dia 2/2, era operada a um meningioma. Nesse dia renasci (depois de tamanho susto)! Passei a olhar a Vida de outra forma, o valor das coisas mudou, senti-me abençoada e muito. Antes de iniciar o meu "Day book" oiçam-me só isto:
" Acordo da anestesia, ainda nos cuidados intensivos, e decido testar-me. Tento tocar com as pontas dos dedos da mão direita, na mão esquerda. Consigo! Pelo menos esta parte motora não ficara afectada. Um médico passa e pergunta-me admirado:
- O que está a fazer?
-' Tou a ver se consigo bordar.
E assim fiz história entre a magnífica equipa de médicos e enfermeiros que me acompanharam na minha "estadia" e que, junto com a minha família e amigos, me ajudaram a superar pequenos obstáculos e tornaram os meus dias no Hospital bem melhores.
As cartas e os desenhos dos meus filhos, pendurados na barra a toda a volta da minha cama,a presença constante dos meus pais, do meu marido e dos meus irmãos, foram os maiores  incentivos para a minha recuperação, aí encontrava  forças para melhorar o mais depressa possível e voltar para junto deles, onde é o meu lugar.
A recuperação da motricidade fina foi a bordar, é uma excelente fisioterapia e terapia ocupacional!!"
E agora...

1º Day Book

Outside my Window...faz um frio de rachar.
I am thinking... tenho de acabar as adaptações curriculares dos meus alunos.
I am thankful...por este dia.
I am Wearing... ainda de robe.
I am remembering...este dia há 6 anos atrás.
I am going...arranjar-me, acabar de arrumar a casa e trabalhar para a escola.
I am reading..."Irresistível tentação" de Jill Mansell.
I am creating...um bordado a ponto pé de flor.
I am hopping...que o sol se mantenha por estes lados!
I am hearing...a água do aquário.
I am Wondering...porque não consigo esticar o tempo?!
Pondering these words...quando um homem sonha a vida pula e avança; António Gedeão
From the Kitchen...oiço a minha "trupe canina" a brincar.
Around the house...agitação citadina.
One of my favorite things...momentos em família.
A few plans for the rest of the Week... terminar o PCT (Projecto Curricular de Turma), fazer corações para o dia dos namorados, terminar mais um bordado e o meu livro, "replantar" os amores-perfeitos e ...gozar a vida.
Here is picture thought I am sharing...
o bastidor da minha Avó Teresa
Inté
Sofia

1 comentário:

Dulce disse...

Olá Sofia,
ainda bem que tudo passou e está tudo bem. Gostei desta abordagem, é no mínimo original. O bastidor é uma relíquia e quero ver o resultado daquele bordado, que me parece lindo.
Uma boa semana.
Beijinhos