terça-feira

Stitch-a-long, "A Gardener's Journal"...

...com tanta festa e "encomendas" para os sobrinhos, estou outra vez atrasada!
Bordei, na casota do cão, o nome do meu "velhote", nunca esquecendo que, quando iniciei este projecto , intitulei-o de "auto-retrato". Falta-me o bordado " No place like home",  o maior de todos!

sexta-feira

T-shirt

Uma vez mais, copiei o desenho da net, recortei a chita, apliquei o "salsicha" e bordei para.......
o Tiquinho:)

quinta-feira

Saco; ponto de cruz e aplicação de tecidos

Eu:
-Ficou muito comprido!!! A tia faz outra coisa com o bordado ;)
Leonor:
-Eu quero assim. Com uma alça deste tamanho- disse afastando as duas mãos, o mais que podia - É para levar as minhas coisas para o Banzão :)))
Só me falta fazer as alças! Mas o tempo tem sido muito pouco.........entre reuniões de avaliação...........a casa,........os filhos, que cada vez se tornam mais exigentes com o que lhes dou de comer!....o passeio, a tosquia e o banho, da "trupe canina"........as t-shirts para sobrinhos e sobrinhas.....Os meus dias deviam ter 48h!!! Junho está quase no fim e ainda não fiz nada para "A Gardener's Journal", devo ser uma das mais atrasadas, do grupo Stitch-a-long ! Quanto ao SAL Brodeuse Joyeuse, também ainda está por fazer o 2º griffe!! Com estes dias lindos, quem quer  ficar em casa a bordar ?! Só à noite ;)

t-shirts...

...para os sobrinhos
Em casa do meu irmão Carlos, a criançada é fascinada por animais marinhos!!!

domingo

Work in progress...

...material para as t-shirts dos meus sobrinhos
Os tecidos são da patch-mania. Previamente fiz  uma lista, para evitar  deixar-me seduzir pela chuva de cores e padrões.......mas.....não resultou..... ficou esquecida em casa!!! Que conveniente :)
Comprei também tecidos para o presente da Nõ, só uma espreitadela....é uma surpresa!
 Entretanto, tive a fazer experiências com a pelicula termocolante, que comprei no arco-íris a metro, utilizando uma régua que a Teresa me ofereceu.
 Não resisti, em nenhuma destas  lojas e, enriqueci a minha "Biblioteca" com mais 2 livros.
Este, da patch-mania
 ... desafiada por estas palavras da Poppy Treffry: "There are no hard and fast rules- in fact many of the techniques will work best if you adapt them to your own way of working and add your own creative touches. The more you push the boundaries, the more exciting your projects will become. (...) It's often the imperfections and happy accidents that help you come up with something beautiful and original."

E mais este, do arco-íris a metro
  ...motivada, com a  introdução: "(...) many times the most interesting and special project is the one with a few mistakes". Se quiserem conhecer melhor a Cassie Barden, visitem o seu blogue, The new handmade.
Tentando ler estes livros, aprendo inglês,  enquanto a minha cabeça é um  fervilhar  de ideias...
Amanhã...
Boa semana :)

quarta-feira

Avental padrão "lenço de namorados"...

Quando participo numa "SWAP", tento sempre divulgar um pouco de Portugal. Daí ter optado pela compra de um avental com o padrão dos "lenços de namorados" e bordar, pontos básicos, por cima dos desenhos.
Quando estava a bordar dei  com um defeito no bolso. Tinha de o disfarçar, dado que já tinha "horas a fio" de trabalho!
Tentei com flores de crochet.
Precisava de uma fila enorme, para contornar todo o bolso! Como o tempo já era pouco pensei "e que tal uma flor maiorzinha?! Talvez em feltro?!"
 Foi tudo tão a correr, e em cima da hora, que esqueci-me de fotografar o resultado final!Pode ser que a Selina publique uma fotografia!Para já, tenho esta...
Entretanto, a "Loira" anda com a mania que é cozinheira.
O "machão" do Faísca, a fiscalizar tudo! A"Loira" observa a chama.
Não resisti, a publicar a  minha "trupe canina"!

domingo

"Lanche de Santo António"

Ficou aprovado...Estava uma delícia!
13 de Junho, o dia  indicado para exibir o S. António que a minha cunhada fez, para os meus  40 anos.

A cabeça está apenas apoiada. Na brincadeira...talvez uma luta de almofadas!!...a rapaziada partiu-a :(  ...além do "corte" radical no cabelo!

Z. és uma artista!!! Não estou a dar graxa para restaurares o S. António ;)
E ...
...vejam  aqui, a família "Santo Antoninho" acabada de "nascer" das mãos, da minha prima Teresa. Uns amores de bonecos !!!
Boa semana :)

Alternando culinária com as linhas e agulhas...

Em época de exames, para dar apoio aos meus filhos, fico em casa.
O tempo tem rendido imenso, fico  irrequieta  fechada num apartamento! Hoje dediquei-me à culinária, uma forma de mimar os estudantes da casa. Para o almoço fiz croquetes vegetarianos,  na actifry, misturando várias receitas da Borboleta Africana. Servi com salada e massa de arroz.
A Nigella inspirou-me...para o lanche, "ataquei" os frutos silvestres congelados, para ganhar espaço na minha arca. Coloquei-os numa taça e noutra 2/3 de igual quantidade de açúcar, levei ao forno a 180 graus. Misturei fruta, açúcar  e sumo de 1 limão, obtendo uma compota. Depois de arrefecer, vou colocar alternadamente com iogurte grego, em taças. Vai ao frigorífico e antes de servir  salpico com frutos secos e bolacha partida. Um lanche calórico mas, sem dúvida, deliciosamente saudável!

Ontem, finalmente, fiz uma capa para os meus livros, com um bordado que já tinha feito há um tempo.
 O manjerico ofereceu-me o António.
 Dá para ver que, a minha inspiração/motivação, não são só as crianças da família!  Os momentos  com a minha "trupe canina" também me inspiram.
O cão bordado, não faz lembrar o Malibu, deitado ao meu lado?!
Nesta tarde de estudo vou "matar" saudades da "minha" Serra.... bordando...

sábado

Uma t-shirt para a Vera :)

"- Tia, tem de ser azul e...... com uma baleia..."
Aqui está ela...

O desenho, pesquisei na net "desenhos para colorir". Coloquei o papel vegetal por cima do ecran e copiei. Com a minha caixa de luz, passei para um tecido da Tilda ,que tinha cá em casa.  e para a entretela termoadesiva. Recortei as duas baleias e apliquei-as, com o ferro de engomar, na camisola. Bordei a toda a volta, realcei a  àgua, bordando a grilhão, o olho e a boca a ponto pé de flor....et voilá
Bititos* Vera :)
*beijinhos

domingo

Gardener's Journal

Depois do "churrasco dos primos", hoje os meus filhos ficaram a estudar para os exames que se aproximam e eu aproveitei para terminar o block A, do stitch-a-long...
 Já decidi que tecidos vou utilizar nas margens...
Verde e azul, são a minhas cores preferidas, a cor do campo e do mar! Que tal a minha escolha?!
Continuando o"plan of attack" da Chookyblue, vou bordar :
June - C no place like home (biggest stitchery), flower wreath, dog house.
Boa semana :)
Sofia