sábado

Guimarães, o Berço da Nação


A nossa visita começou pelo Paço Ducal.
Fiquei fascinada com os tectos...

As colchas de seda, bordadas à mão são um espectáculo!

O Noc Noc encheu as ruas e ruelas de Guimarães, era uma festa! Adorei!
Ainda tive tempo para uma paragem na feira de rua, onde vendiam linhos antigos.
Cobicei uns gelados italianos, mas depois do almoço já não conseguia comer mais nada!
1º Kimono tricotado por mim!

E comprei uma peça com bordado de Guimarães, na Oficina.
Como fazer aqui, passo a passo. Obrigada Méri!
Um excelente dia na companhia dos nossos amigos portuenses, guias e companheiros das nossas aventuras pelo norte de Portugal!

5 comentários:

meri disse...

ohhhhh! e eu aqui tão perto... :(

Guimarães está linda, linda!

(obrigada pela referência)
Abraços

Sofia Amaral M. disse...

Meri obrigada por tanto partilhar e ensinar!

Não sei o que aconteceu, mas não consigo comentar no seu blog:(

Inês Sousa de Menezes disse...

Parece-me ter sido um bom passeio ;)

meri disse...

:( outra vez, Sofia? Penso que já há tempos aconteceu!
Não percebo porquê...tenho tido muitos "spams", mas tenho-os apagado um a um (só em agosto é que não - houve dias em que foram às centenas...)mas vou verificar outra vez

30por1linha disse...

Olá!

Já estive no Paço dos Duques talvez à uns 5 anos! Adoro Guimarães e o Paço dos Duques é de facto um sitio especial! Fizeste-me recordar :) e é tão bommm :)

bjs,
Carla Ramos