sexta-feira

O melhor presente do Mundo

Sou a 2ª de 4 irmãos. Os meus primeiros anos partilhei um quarto com o meu irmão mais velho e o meu irmão mais novo. Uma Princesa a viver no Reino dos rapazes.
Um dia os meus Pais deram-me de presente, um quarto de sonho. Cama branca Alentejana, com os seus florões tão característicos, uma escrivaninha cheia de gavetinhas, a mesa de cabeceira onde repousava um livro sempre à mão, uns cortinados embelezavam a janela do meu "Castelo", era tudo tal como eu sonhara. Fiquei FELIZ! 
Mas os meus Pais acharam por bem completar o meu presente e aí sim ele tornou-se SUPER especial! Deram-me uma irmã mais nova. Tive assim o meu Reino e uma mini habitante para lhe dar ordens e lhe moer a paciência. De Princesa passei a Rainha onde governei até casar, graças à nossa diferença de 6 anos de idade. Pois é Inês, estavas à espera de um texto poético, palavras doces, fofinhas, ternurentas, hoje que fazes anos, mas deu-me para ser sincera. Adorei Reinar no nosso quarto. Adorei quando "reinávamos" os 4, era só rir! Adorei as nossas infãncias e adolescências desencontradas. Adorei as faíscas que fizemos, a tua desorganização que agora é a marca dos meus dias. Os desentendimentos por causa da luz à noite quando uma de nós queria dormir e a outra não. Os gritos do "quero estudar", hoje seria mais honesta e diria preciso de estudar, porque a única que queria realmente estudar eras tu! Adorei e agradeço aos nossos pais por teres vindo na hora certa. O que seria de mim sem ti?! Era MENOS, muito MENOS. Obrigada Mana, por estares sempre presente. Obrigada por seres hoje a Rainha desta família tão numerosa, porque a verdade é que sobra sempre para ti! Desculpa mas com quase meio século de Vida aprendi que ser Princesa é bem melhor do que  ser Rainha;)
 A minha Rainha, a mais bela que o mundo tem!


4 comentários:

nany disse...

Obrigada mana, foi um misto de risos e de "molha no teclado".
beijos e obrigada por estes 42 anos....

Sofia Amaral M. disse...

Desculpa as vezes que te expulsei do reinado e te mandei para além fronteiras. Tinha de ser pois os assuntos que tratava com o Reinado vizinho eram top secret;)

Mariana Neves disse...

Que carinhoso :')

Unknown disse...

Absolutamente maravilhoso prima, princesa e rainha. Vocês duas são absolutamente magnificas e tens razão essa princesa transformou-se na Rainha. Um grande beijo prima Teresa