segunda-feira

O destino de um novelo!

A tia Dimdim, ao saber das minhas novas aprendizagens com lãs, deu-me um saco cheio de novelos, sobras dos seus trabalhos. Claro que no meio de tanto novelo, tinha de haver um que se tornou no meu favorito. 
 Hoje, quando costurava um retalho que comprei nos saldos da Baixa, dei de caras com o dito novelo.
bernina, ponto 7
 De imediato, o projecto do meu xaile tomou nova forma. Abandonei a ideia de bordar pontos básicos, como acabamento, e resolvi "crochetar" a toda a volta. 
A primeira volta não foi fácil e, por vezes, tive de recorrer a uma agulha mais fina para furar a peça de tecido.
A medida, foi a  do novelo. Quando começou a chegar perigosamente ao fim, fiz mais uma volta de ponto baixo. Arrisquei e agora tenho um xaile, bastante artesanal, mas fui eu que o fiz!
Trabalho partilhado na página da Cindy, aproveito e vou "borboletear" pela blogosfera.

2 comentários:

sandra disse...

Gostei da ideia! Obrigada pela partilha!

Naná disse...

Tão lindo!!

Andava a estranhar não encontrar atualizações do teu blog. Por isso passei por cá :)
O blogger deve andar maluco...