domingo

Manta "terapêutica" transformada

Há um ano reiniciei as minhas aprendizagens no tricot. Na altura, estando a recuperar de uma cirurgia em casa, nada me pareceu melhor para passar o tempo, do que tricotar uma manta de algodão.
 Em cada quadrado aprendia um ponto e descontava mais um dia nos dias que ainda tinha de permanecer em casa. Ajudou-me imenso, não só a recuperar, mas também a praticar o tricot. Quando comecei com os quadrados de jacquard, desmotivei-me, a manta começou a correr menos bem.

 Questionei a C. que me aconselhou a fazer a manta em lã e segui o seu conselho.
 Já tinha desmanchado os quadrados a vermelho, para  aproveitar a linha para o C.A.L.
Estes quadrados, também eram para ser uma manta mas, a pedido das minhas filhas, vou transformá-los num saco.
 Este fim de semana foi a vez de pegar nos quadrados a azul e beije. Em vez de os desmanchar, rematei-os a crochet e fiz toalhetes.


Um dia, quem sabe, faço a manta em lã, mas não por agora porque me recordo sempre da minha terapia!

3 comentários:

Naná disse...

Há projectos que têm o seu tempo próprio! :)

Sofia Amaral M. disse...

Pois!

Puella63 disse...

Gostei muito da ideia dos toalhetes.