segunda-feira

Uma viagem na ponta da agulha

Embarquei nesta viagem a convite da Gabi.
 A outra passageira foi a Méri. Não seguimos viagem sozinhas, eu por cá tive imensas companheiras de aventura, a Méri no Porto teve menos, mas todas excelentes bordadeiras.
Os primeiros pontos dei-os "Entre a Serra e o Mar".
Lançados os primeiros pontos, passei a ter sempre companheiras de aventura.
As primeiras foram as Anas, na Livraria Barata.
 Ao grupo das Anas juntou-se a Fernanda e a Cláudia, na Mercearia Criativa
Entretanto tivemos mais um umas mãos voluntárias, desta vez brasileiras, da sempre bem disposta Heloísa, nesta fotografia na "Com Tradição"
 Viajei até Sintra e muitas foram as bordadeiras que se juntaram na "Trapos e Rendas" da nossa amiga e bordadeira Henriqueta.
 Levei a tapeçaria à minha Escola, onde os mais pequenos também tiveram a oportunidade de dar uns pontos. 
 Já quase no final da viagem, precisei de ajuda e sabia que a ia encontrar na minha escola de bordados.
Para terminar claro que tinha de contar com a minha Mãe, a minha primeira professora de bordados, a que deitou a semente da minha paixão por linhas e agulhas, nunca deixando de adubar o "terreno". Hoje é a minha colega de eleição nas aulas de bordado. À minha Mãe devo o facto de ter aceite este desafio de coração e com paixão. Aos meus Pais e, de certa forma, ao meu marido, devo a possibilidade de ir ver o resultado final desta viagem na ponta da agulha, traçada entre linhas desde a Escócia a Portugal, reforçando laços de Norte a Sul de Portugal.
 
 Terminarei as minhas férias viajando pela Escócia, seguindo o sonho que nasceu  e cresceu com esta aventura.
O prometido é devido, por isso vou empenhar-me e tentar fazer um registo fotográfico para partilhar com  vocês, especialmente com todas as que bordaram os paineis portugueses!
Inté!
Sofia

3 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Ainda bem que decidiu alinhar nesse desafio, já viu onde a levou? Espero que a viagem seja fantástica ;)

Paula Marcondes disse...

E eu que achei que "Inté" fosse uma expressão das Minas Gerais!
Maravilhoso trabalho, parabéns.

Paula disse...

Eu acho esta história e esta "aventura" absolutamente fantástica! Tenho acompanhado através do FB mas não me tinha apercebido desta forma da quantidade de pessoas envolvidas e que colaboraram. Incrível!