quinta-feira

Fim de semana em Londres - Parte II

Sábado à noite, já no quarto do Hotel, metodicamente fizemos o balanço dos locais que tínhamos visitado.  Programámos o nosso último dia em Londres, consultando o livro e o mapa que o meu irmão nos tinha emprestado, no sentido de aproveitar ao máximo a nossa brevíssima passagem por Londres!
Domingo, uma vez mais madrugámos e fomos directas para mais um mercado, Camden Town,  berço do movimento Punk.

Camden Lock Market
Aqui procurámos o Tea &Crafting e tivemos a nossa primeira e única decepção! Pensávamos que íamos encontrar uma casa de chá, com um espaço dedicado aos trabalhos manuais, mas nada disso. É apenas uma pequena sala para workshops.
Continuámos a explorar este Mercado multicultural, dividido por canais, a preços acessiveis, onde as "lojas" formam um verdadeiro labirinto! Umas ocupam antigas cavalariças.
 Outras são distribuídas por "cabanas" de madeira, distinguindo-se, quando se encontram fechadas, pelos grafittis.


Existe um espaço, junto aos canais, onde podemos "viajar" gastronómicamente pelo Mundo inteiro.

No exterior do Mercado, existe uma zona habitacional de grandes contrastes. O mesmo quarteirão de um lado têm habitações de linhas extremamente modernas, ao passo que do outro lado encontramos uma habitação ao estilo tradicional!
Perto das 11h, em Camden Town, também se torna quase impossivel circular.
Apanhámos o metro com destino a Tower Bridge, onde piquenicámos e descansámos, apesar do número imenso de visitantes!




Atravessámos a ponte seguindo o percurso junto ao caminho sinalizado para os cães, fugindo assim a tropeções!
O mar de gente era de tal ordem que nem tentámos entrar no Tower of London, com um intenso vermelho, resultado da comemoração do Centenário da Grande Guerra Mundial.
Para fugirmos à multidão fomos deambular por King's Road, pretexto para um passeio agradável perdidas entre londrinos que aqui fazem as suas compras durante o fim de semana.
A nossa tarde de domingo ficará  para um outro dia ;)

Sem comentários: