quarta-feira

Meias, um projecto portátil

Na passada 6ªf, fui aprender a tricotar meias com a Filipa, mais conhecida, por aqui, pela Nionoi. Foi uma tarde muito bem passada, que me permitiu tirar mais algumas dúvidas, além de ter aprendido a tricotar meias.
 Como aguardo, a chegada do meu kit de agulhas para meias, resolvi tricotar com as únicas agulhas que tenho, que são número 4. Este número calhou mesmo bem, pois tive de fazer ginástica mental para adaptar o tamanho, logo no primeiro par de meias que tricotei. Por outro lado permitiu-me aproveitar sobras de um colete que uma amiga tricotou para a minha filha. O modelo do colete foi pensado para aquecer enquanto é necessário trabalhar e ter mobilidade de braços. As meias completam o conjunto dando conforto a quem gosta de trabalhar descalça, como é o caso da minha filha.
Ainda bem que segui o conselho da Filipa e tricotei logo as meias como T.P.C, consolidando as novas aprendizagens e tirando dúvidas na hora (graças à internet e à simpatia/disponibilidade da Filipa!). Não fiz a "meia do Corvo" (uma meia para guardar com a "cábula" do projecto, que a tricotadeira colocava num ramo para o corvo levar) como a Filipa sugeriu, mas fiz duas meias para a "Esquilinho", alcunha da minha filha. Acho que vai virar vicio, tricotar meias! Estou desejando experimentar pontos, brincar com as cores e tudo com um resultado quase imediato, dado o tamanho do projecto, com a vantagem de ser um vício bastante económico.
Esta foi a minha segunda aula de tricot com a Filipa e aconselho vivamente a quem gosta de um ensino personalizado e motivador!
fotografia copiada do facebook da ComTradição

Sem comentários: