terça-feira

The Knitting & Stitching Show - Londres

Voei até Londres com a minha filha, aluna do curso de design de Moda e, finalmente, tive um forte pretexto para visitar esta feira! De facto é indescritível! Não a posso comparar com a de Paris, pois são diferentes.
Por agora, partilho apenas o trabalho de uma das artistas mais simpáticas, a Knitting Witch,que entusiasticamente, e num tom bem divertido, descreveu-nos o processo do seu trabalho, ou melhor, da sua obra de arte! 





O Gollum e por dentro do braço estava bordado a lã : "My Precious", O anel.

o anel, na manga

- Conhecem "Onde está o Waldo?" ?! aqui pergunto "Onde está o Bilbo Baggins?! A Madalena encontrou-o.





 Ficámos à conversa com a "Bruxa tricotadeira" imenso tempo. A Madalena, que conhecia bem a História do "Senhor dos aneis"  estava deslumbrada, principalmente com o casaco e eu também! A "Bruxa Tricotadeira", feliz com o nosso entusiasmo, conversava com a Madalena, sobre episódios da História e locais, representados no casaco, enquanto eu tirava estas fotografias e acompanhava, de "longe", a conversa entre as duas. Numa só palavra, cativou-nos.  Disse-nos ser-lhe impossivel, por falta de espaço, expor todo o seu trabalho do "Senhor dos aneis"!

 
Já cá fora, quando passou por nós na paragem de autocarro, despediu-se desejando-nos uma boa estadia em terras de Sua Majestade e os votos feiticeiros da "Knitting witch"  tiveram efeito.
No casaco, bordado a verde, The Knitting Witch
Como hoje é dia de partilha do que faço para manter o equilíbrio emocional e intelectual, partilho o que ando a tricotar, mas que, com o meu fim de semana em Londres, pouco consegui adiantar!
 Antes de começar a tricotar o rendado, passei um fio de segurança. Caso me enganasse, na pior das hipóteses, só teria de "destricotar" até ao fio. Já vou na 2ª secção do rendado, por isso vou deslocar o fio umas carreiras para cima. Até agora ainda não me enganei, mas não vá o "diabo tecer"!
 Este modelo vendiam num dos stands da feira, em Kit.

1 comentário:

Unknown disse...

É incrível o que a imaginação e a criatividade nos permite criar. Não esquecendo como é óbvio, o domínio da técnica de tricotar. :-) Sem dúvida que esse casaco deixa qualquer um de "boca aberta". Confirma-se...o Halloween chegou com força a Londres. :-)

beijinho