domingo

A quase perfeita e a quase, quase perfeita!

O primeiro par de meias que tricotei, com 5 agulhas, foi com um fio grosso e praticamente não era visível a mudança de agulha. Após a lavagem não é de todo visível. No entanto, o segundo par de meias,  tricotado com fio próprio, estava a desanimar-me. A minha meia parecia ter 4 revesilhos! Vi meias perfeitas nos blogues que sigo e decidi que tinha de descobrir a solução para conseguir o mesmo resultado. Consultei a Nionoi e o livro "Malhas Portuguesas", da Rosa Pomar e tive a resposta! Lá estava no livro da Rosa Pomar:
"Alguns conselhos: (excelente ideia incluir dicas e conselhos!)
Se o ponto de passagem de uma agulha para a outra se notar no trabalho, proceder da seguinte forma: uma vez trabalhadas todas as malhas de uma agulha, trabalhar sempre ainda mais duas malhas da agulha seguinte com a agulha da mão direita antes de pôr a uso a agulha que ficou vazia"
A Nionoi enviou-me um vídeo e tentei tricotar a 2ª meia seguindo as novas instruções. Na zona do pé, com receio de me enganar, não tive o mesmo cuidado e por isso ficou novamente com a marca da mudança de agulhas. Espero que depois de lavadas não se note tanto.
Caso para dizer:
 "Errando e aprendendo!"
Praticando, praticando, praticando!
Tricotando, tricotando, tricotando!
Mais um conjunto completo, desta vez um xaile com meias. Embora não pareça, dada a fraca qualidade de cor/luz da fotografia o rosa é exactamente igual!

Sem comentários: