segunda-feira

Made by me - #5; 2014

Doce de frutos vermelhos, ao modo da Nigella:
Coloquei frutos vermelhos congelados numa taça e noutra aproximadamente 1/3 de igual quantidade de açúcar. Levei ao forno a 180 graus, durante cerca de 20 minutos. Adicionei à fruta "assada", o açúcar  quente, tendo misturado tudo com um garfo, esmagando os frutos simultaneamente. Por fim juntei sumo de 1 limão, obtendo uma compota.
 Não dá trabalho nenhum!
  A minha filha preparou uma taça com ananás, kiwi e manga. Caramelizou amêndoa laminada, que depois triturou e transformou um iogurte grego num pequeno-almoço muito especial, colorindo-o e adoçando-o com a minha compota de frutos vermelhos.

 O individual é de linho, com bainha aberta. As letras são da Sizzix Big shot, aplicadas por mim, à máquina.
 Esta será a minha contribuição para a página da Cindy. Passem por lá e explorem um mundo de ideias!

2 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Ai que bom aspecto! Também quero!!

Esboço Memorial disse...

Humm! só calorias.

Lembrei-me de propor-lhe um desafio :
Que tal fazer seus próprios sabonetes , sem corantes nem conservantes ?

Experimentei e ficam fantásticos!

No blog tem formula, de sabonete e mel.

Abraço de Vila do Conde.