terça-feira

Tarde de tricot

A "designer" anda com as mãos frias! A minha avó dir-lhe-ia "mãos frias coração quente", eu limitei-me a terminar o projecto para as mãos, que tinha em mãos, retomando as mittens que estava a tricotar.
os materiais do meu tricot à portuguesa
Como sou muito distraída recorri a um contador de voltas.
 A marcadores de cores diferentes, sinalizando assim o inicio da agulha 2.
E aos apontamentos que vou registando na minha conta Ravelry. Apesar de simples este projecto não me correu bem, na hora do remate. Tive de fazer pesquisas até encontrar um acabamento mais elástico!
Treinei tricotar umas voltas sem ser à portuguesa, pois não ando muito bem das cervicais, apesar de usar o alfinete ao peito! Apercebi-me que o ponto fica mais laço e por isso retomei o "tricot à portuguesa".
mini meias da Serra d'Ossa
A "jornalista" também já fez a encomenda de um par de mittens, para conseguir fotografar e escrever nas suas reportagens, mantendo as mãos quentes.
Entretanto tenho um boneco a pedir para ser tricotado! Vai ter de esperar.
Comprei o livro na feira de Londres, e é da AK.

Sem comentários: