sábado

Tentando tirar fotografias

Hoje estava convencida que ia conseguir tricotar com vista para o mar e simultâneamente fazer um registo fotográfico das minhas meias, com um belíssimo pano de fundo. Enganei-me redondamente, mas a diversão foi mais que muita!
Comecei por bater com o nariz na porta, do "Bar do Fundo", ainda em acabamentos!
Resolvi então tentar um dos "meus" miradouros. Entre muita risota, combatendo o vento e evitando salpicos, tentei tirar "A" fotografia. Claramente tarefa impossível de levar a cabo sozinha! O Zé resolveu colaborar, mas o resultado, apesar de melhor, foi um desastre!




meia com a marca da mudança de agulha

Após a leitura da "dica" da Rosa Pomar, no livro "Malhas Portuguesas" e da ajuda da Nionoi, 2ª meia finalmente como eu gosto, perfeita!

Dei-me por rendida, não tricotei e desisti do registo fotográfico das meias.
Seguimos para a terra onde passei todos os Verões, fins de semana e férias escolares, da minha meninice. 




 Aqui passei mais uma tarde em família, com os meus irmãos, sobrinhos, primos e tios. Aqui nasceu, há muitos anos, a  paixão pela "minha" Serra e por este Mar. Foi no tempo em que, junto com os meus irmãos e primos, vivi aventuras de "pequenos vagabundos" e mais tarde as primeiras "paixonetas". Ontem a minha paixão e a da minha irmã foi outra, os gatinhos que a minha tia tem para adopção.
Cheguei a casa com um fraco registo fotográfico, uma meia por tricotar, mas na memória um registo de bons  e divertidos momentos em família

Sem comentários: