terça-feira

Tricot, o novo yoga

Os movimentos ritmados das agulhas de tricot até podem ser, e são, relaxantes, mas quando os pedidos e as ideias surgem em catadupa, começo a ficar stressada, com a incapacidade de esticar o tempo ao mesmo ritmo a que tudo se acumula na minha mesa!
 Para retomar o meu ritmo "zen", comecei então a folhear livros, procurando organizar ideias. Fiz listas, brinquei com as cores, desenhei, tirei notas e respirei fundo. De stressada passei a satisfeita, mas sentindo a ânsia de colocar em prática os projectos e de rapidamente ver resultados!
 Para aproveitar os novelos excedentes, decidi tricotar meias e mittens, completando assim conjuntos de acessórios de moda, com os xailes. Para alguns xailes, terei de tricotar com mais do que uma cor. Uma boa oportunidade de praticar o jacquard,  algo que quero fazer desde que vi as perneiras da Serra d'Ossa.
Xaile, "folhas de Primavera"
Vou experimentar adaptar esquemas de ponto de cruz, primeiro apenas com duas cores.
xaile "ondas do mar"
Este será o primeiro passo na procura de inspiração no que me rodeia, tentando personalizar os meus projectos, tal como a Felicity Ford nos aconselha. Sou ambiciosa?! Sou! Quero aprender sempre mais e mais!! O livro da Felicity vai para a lista de compras que quero fazer.
Este fim de semana, "estudando" com a Madalena, no Jardim do Museu do Traje, iniciei um registo fotográfico que servirá, no futuro (espero que bastante próximo!),  de inspiração à escolha de cores e padrões.

Estola "rosas de Verão"

Vou continuando a imaginar mais projectos, do que aqueles que faço, mas à minha maneira consigo Keep Calm and crafting on !

2 comentários:

Elsa disse...

Tantos trabalhos lindos!!

Unknown disse...

Ausento-me por uns dias da blogosfera e a Sofia partilha coisas lindas aqui no seu espaço. Felizmente as partilhas os blogues não se perdem com tanta rapidez como o facebook, caso contrário, já não iria a tempo de acompanhar os projectos magníficos que vem fazendo.

Beijinho e continua de bom trabalho.... Muita inspiração...