quarta-feira

Tricot e leituras

Da primeira vez que participei no "Dia Mundial de Tricotar em público", comprei à C. este livro.
  Já tricotei um poncho, com bordaleira,  e hoje andei a ver esquemas de meias. No livro, a autora sugere algumas leituras, "A good read: Knitting in Literature".
 Um dos livros, na literatura infantil, que autora aconselha é as "Mulherzinhas" e por coincidência foi alvo de uma aposta entre mim e a minha irmã. A minha irmã defendia que a Beth, não chegava a morrer e eu insistia que sim. Para tirar as teimas reli a obra e de facto no volume "Little Women" a Beth resisti à escarlatina, mas no volume 2 despedimos-nos de Beth. A minha afilhada está a ler o livro e é ela que vai decidir qual das duas manas tem razão!
2º volume das "Mulherzinhas", também com o nome "Aquelas Mulherzinhas"
No seu livro, Melanie inicia o capítulo das meias escrevendo :"For me, handknitted socks are almost lingerie. No one may know you're wearing them, but they make you feel special", algo com que estou inteiramente de acordo! Por isso este será o "Inverno das meias". Comecei um novo par, com um fio da Drops, cujo o nome é urze (674).

A minha urze apanhei numa visita a "Aldeia da Pena",
 Aqui no topo da Serra.
 

Hoje, acrescento às minhas leituras, blogues participantes no "Yarn-along"

Sem comentários: