sábado

Natal 2014

Tudo se torna mais simples, quando a Família decide que o Natal é alegria de ver os mais novos a abrir presentes e simplificamos sorteando a troca de apenas um presente entre casais. Mesmo assim andei atrapalhada para concluir os presentes todos até dia 24!
Comecei por tentar saber o que os meus sobrinhos gostariam de ter. Depois de falar com os meus irmãos decidi por almofadas de sementes e luvas de tricot. Fui para a net pesquisar as sementes mais indicadas para as crianças, optando por uma mistura de trigo, linhaça e alfazema. Identifiquei as almofadas interiores com inicias da Sizzix.
Pedi ajuda aos meus filhos, que desenharam caras de "montros" para os primos, para aplicar na "fronha", feita em burel e tecido de algodão.


Coloquei etiquetas.
Só faltando embrulhar o primeiro conjunto de presentes.
Durante o dia dedicava-me às almofadas, à noite tricotava os restantes presentes. Na hora de embrulhar lembrei-me de comprar um rolo do IKEA para desenhar e pedi ao Zé para personalizar todos os presentes.


Para mim este é o espírito de Natal, cada presente a pensar com carinho, em cada um que o vai receber.

4 comentários:

Joana Su disse...

Que lindas as almofadinhas! Gostei de ver também as decorações natalícias tão calorosas e cheias de significado e amor! Continuação de boas festas junto da família!

Paula disse...

Em nossa casa também adoptámos um esquema semelhante e ficou tudo muito mais simples e menos stressante.
Que família tão prendada! :) Adorei tudo, incluindo a ideia de personalizar os embrulhos com desenhos. Ficou girissimo!
Espero que o Natal tenho sido bom e que o Novo Ano seja o melhor possível Sofia! Bjn.

Tiane disse...

Os embrulhos já são um presente.Que bela ideia! Boa entrada de ano! Abraços!

Unknown disse...

Adorei os presentes, ficaram super originais e muito engraçados. Quando todos colaboram o trabalho flui muito melhor e aproveitamos esta época tão especial. Este ano não estive muito produtiva mas deu para fazer algumas surpresas.
Quanto aos embrulhos ando viciada no "papel bacalhau", a sua cor permite fazer contrastes muito engraçados e também gostamos de o adornar com alguns desenhos.

Beijinho., desejos de um ano 2015 repleto de coisas boas e muita criatividade :-)