quinta-feira

Um bairro, uma aldeia

Viver no meu bairro é como viver numa aldeia e é muito "fixe"!
Temos uma árvore dos desejos.

Peguei, aleatoriamente, em alguns desejos ao vento e li...
Uma cabine de leitura,
Temos onde ler, à sombra ou ao sol.

Anteontem, quando estava a chegar à Escola, até me cruzei com a "bicharada" do campo!

E ontem, as escolas do meu bairro, as minhas escolas do tempo de aluna e agora de professora, juntaram-se num corta-mato, no Parque de Jogos do INATEL. Quando os meus filhos andavam no Jardim Escola era aqui que terminávamos os nossos dias, era aqui que gostávamos de estar. Enquanto eu bordava ou lia, eles brincavam. Era uma Mãe muito descontraída e eles gostavam disso!

É saudável a vida do meu bairro.
Gosto do meu bairro e ainda mais de saber que, sem sair do mesmo passeio, caminhando por um dos quarteirões deste bairro, tenho a casa dos meus pais, rodeada das casas dos filhos, irmãos e sobrinhos. Somos uma Família que criou raízes no solo deste bairro onde nascemos, crescemos e vivemos. É por isso que, apesar de morar a 10 minutos da minha Escola, preciso quase de meia hora e muitos sorrisos para lá chegar, sem atrasos! Aqui desenvolvi um sentido de pertença que só sinto também "Entre a Serra e o Mar", o meu refúgio da agitação desta minha aldeia citadina.

1 comentário:

Jackie disse...

Que lindo! Essa e a grande diferenca entre viver nos E.U.A. nao tem essa familiariadade. Aqui todos estao sempre em transicao.