segunda-feira

Poncho em crochet

Apesar de ainda não ter terminado as caneleiras poveiras, partilho o poncho que irá fazer conjunto com as caneleiras.



Assim, este projecto de crochet , será a minha contribuição para a página da Cindy.

Made by me - #2 ; 2014

A semana passada foi dedicada a tricotar 3 cachecóis por música, modelo do livro "Malhas Portuguesas", fios da Artimoda.


o mais pequeno, tricotado à medida da minha sobrinha

a minha escala ?! um sofá de 2 lugares.
 Terminei, também, este poncho em crochet. 
 Não recorri a uma das minhas "modelos" para o fotografar porque, entretanto, comecei a tricotar umas "Caneleiras Poveiras", modelo do mesmo livro, com as sobras do poncho. Quando tiver o conjunto terminado partilharei.
Partilho na página da Cindy, o resultado das minhas horas dedicadas ao tricot, com o objectivo de divulgar o excelente trabalho da Rosa Pomar que tal como Ana Pires escreveu: "O resultado desta paixão, (...) resultou (...) neste livro único, que pela primeira vez nos dá a conhecer a realidade múltipla das Malhas Portuguesas, na história das suas diversas ocorrências, das suas condições de produção, das suas singularidades"..
Conjugar Paixão com Dedicação, Talento com Conhecimento, só podia ter este excelente resultado!

Toalha recuperada pela minha Mãe

No curso de bordados, a minha colega "mais do que favorita", recuperou uma toalha de casa da sua avó, minha bisavó. A toalha estava manchada e tinha alguns buracos. Ficou linda e é minha!
Lembrei-me de partilhar o "restauro" da minha mãe, numa tentativa de ajudar a minha professora de ensino à distância, a  Méri.

 

 
 
 Espero ter ajudado de alguma forma, já que recorro tantas e tantas vezes à ajuda preciosa da Méri.

Cachecol por música

A lã comprei em Alvalade, na Artimoda.


colares em crochet, com fio de algodão

Tricotado todo em liga, como eu gosto, ocupou-me a tarde de domingo em família.
Os colares de crochet são igualmente fáceis e rápidos de crochetar. Um acessório nada dispendioso e que dá vida a peças lisas e mono cromáticas.
Esta semana conto tricotar mais um, com uma mistura de fios. 
 A pressa em partilhar com vocês, não me deixou esperar por melhor luz! Fica para a próxima, quando tiver por casa uma das minhas "modelos".
Este ano, inauguro assim,  a  minha participação, na página da Cindy.

domingo

A minha cidade é LINDA

Sábado finalmente tivemos mais um dia de Sol e Lisboa estava com "aquela" luz e Vida que é sempre um convite para uma ida à  Baixa.
Sempre que passeio na calçada portuguesa sou cativada e perco-me de paixão nas paralelas, transversais e encruzilhadas por onde divago caminhando devagar.
Pessoas, sons, vidas!
pausa e check list
Ibo
Degustámos os maravilhosos petiscos com sabor e aromas de Moçambique, à beira do Tejo, avistando-se ao fundo o Cristo Rei.

Os patos, as gaivotas, os mergulhões e...(?!) foram a nossa companhia.

Antes de subirmos para o Chiado entrámos no British bar.
Fizemos uma breve paragem para conhecermos a "Pensão do Amor" e deitar uma vista de olhos à Rua Cor de Rosa.
Visitámos a galeria Chiado underscore.
Seguimos para a Retrosaria, da Rosa Pomar.

Depois de uma visita a livrarias, como cada um de nós tem o seu passatempo,  ainda fomos a lojas de material de desenho.
No regresso a casa, fomos pendurar-nos no jantar do meu irmão Pedro. Quem tem três irmãos e os pais a viverem no mesmo quarteirão, tem TUDO!

P.S falhámos dois pontos da nossa lista, não encontrámos as sementes para a "Semana da sementeira" e " Perdidos por Lisboa".
Perdidos por Lisboa , fotografia daqui.

sexta-feira

Projecto da "Boa Vida"

Este ano decidi seguir, sempre que possível, as sugestões da "Agenda da Boa Vida", da Lifecooler.
A primeira semana limitei-me a comprar uma "pechincha", um livro com 50% de desconto.
fotografia do facebook Lifecooler
A segunda semana fui ao Gang da malha, tricotei toda a semana e bebi muito chá.
Não tenho tido nenhum sucesso nos descontos da Lifecooler. Na semana do chá, só encontrei uma casa de chá com desconto, na margem sul. Quanto aos encontros de tricot, divulgaram apenas os da Joana, da Ovelha Negra, no Porto. Supostamente a agenda é para todos, de Norte a Sul de Portugal, beneficiarem do que é divulgado e dos respectivos descontos. Neste aspecto, até agora, a agenda não dá qualquer tipo de ajuda. Por outro lado, divulgaram encontros de tricot numa loja de workshops de costura, que  nunca teve este tipo de iniciativa.
Decidi então dar mais uso à minha agenda. Nela anoto todos os dias o que de bom vou vivendo na minha "Vida-a-vida". No final do ano terei tudo anotado para relembrar as coisas boas que me aconteceram e pelas quais deverei estar grata.
Reúno assim 2 projectos num só, tentando viver a Vida numa Boa, praticando uma "Boa Vida", por mais cinzento que sejam os meus dias. Isto é o que demais importante aprendi com a minha Avó Teresa, "Reinventar a felicidade"!

Graças a Deus, tenho tido dificuldade em gerir o espaço que tenho para escrever, diariamente, o que de bom me aconteceu!

quinta-feira

2014

Passarei menos tempo ao computador, embora ainda não tenha vista de mar!
fotografia da Inês
E a escrita será mais à moda antiga, no papel, em qualquer lado!