segunda-feira

Made by me - #3; 2014

Tricoto lentamente este xaile. Preciso de tempo e neste momento para o tricot sobra pouco.
Mas não resisto e vou comprando fios!
Vou espreitar a página da Cindy, ver as novidades do tricot e crochet e talvez traga de lá uma ideia para dar destino a este fio. Na verdade já tenho umas ideias, mas gosto de as coleccionar!

domingo

Scottish Diaspora Tapestry

2ª semana
Este domingo, não me foi possível combinar um encontro para bordar o painel, mas ele anda sempre comigo, nesta corrida contra o tempo! Levei-o para o aniversário do meu Pai (nestes dias, sinto-me abençoada pela vida!) e, apesar da confusão de uma família grande, consegui dar uns pontos, sob o olhar atento da minha afilhada.

Comecei assim a 2ª semana desta viagem, na ponta da agulha, num ambiente de grande festa!
Continuarei em festa, com as bordadeiras com quem tenho partilhado bons momentos. Esta semana será dedicada à cor e experiências de pontos.

sábado

Scottish Diaspora Tapestry - 1ª semana

A primeira semana desta viagem entre Portugal e a Escócia, 
na ponta de uma agulha!
Começámos numa livraria, com uma "marca Lisboeta", a nossa calçada, que reflecte a luz fantástica da nossa cidade.
Livraria Barata
Fomos para uma adega, ladeadas por vinhos do Porto, das famílias Escocesas do nosso painel.
Mercearia Criativa
Passámos para o piso de cima, para uma mesa mais à nossa medida, com mais luz e continuámos a nossa "viagem" rodeadas de produtos regionais.
Mercearia Criativa
 Visitámos a ComTradição, onde se revive e respira tradição. 
ComTradição
 Desafiámos a Trapos e Rendas para, no próximo sábado, bordarmos na "minha" Serra. 
Trapos e Rendas
Foi uma semana rica em troca de experiências, conversa, risos e sorrisos. No bordado apenas se bordou ponto pé de flor, para termos todos os contornos "presos" à tela, antes de se apagarem! 
No sábado, não resisti e, comecei a salpicar a tela com cor!
Uma vez mais obrigada a todas as bordadeiras que alinharam nesta viagem, na ponta da agulha.
Obrigada a todos os nossos anfitriões, que se esmeraram na arte de bem receber.
Partimos para a nossa segunda semana desta grande aventura que é viajar na ponta da agulha, entre Portugal e a Escócia. 

Fica o convite para embarcarem também nesta viagem com a Méri. Farão assim uma dupla viagem, uma com ponto de partida em Lisboa, outra com ponto de partida no Porto

 Darei notícias. Fiquem atentas/os ! 

domingo

Primeiros pontos

Ontem, cheias de entusiasmo e depois do dia lindo que esteve, eu e a Ana Paula combinámos começar hoje a bordar os primeiros ponto num Jardim.
O saco do projecto foi um presente da Agulha não Pica.
 O tempo assim não o quis, pregou-nos uma partida e tivemos que procurar abrigo. Fomos encontrá-lo na Livraria Barata. Como estávamos perto da casa da Ana S., que também se ofereceu para bordar connosco, desafiamo-la a vir ter connosco. Foi uma manhã produtiva e bem animada.


 A seguir ao almoço ainda consegui dar mais uns pontos em casa.


Embora a qualidade das fotografias seja má (o Zé bem diz que só reclamo!) quis partilhar o bastidor de pé que comprei junto com um Kit de Crewel.

sábado

Scottish Diaspora Tapestry


Março será um mês para bordar a lã e em grupo!
Aceitei o desafio da Gabi, da Agulha não Pica, cheia de entusiasmo, embora receosa em relação ao tempo de que dispomos. Telefonou-me para saber se estaria interessada em participar na Scottish Diaspora Tapestry. Disse logo que sim e quando ouvi o nome da Méri, toda eu sorri. Senti um imenso orgulho por fazer parte deste projecto, junto com a minha mestra de bordados, num ensino à distância, mas que tem tido os seus resultados! Em relação ao Bordado, com lã Escocesa, a Méri explica tudo lá no seu blogue.
Hoje finalmente tivemos o nosso primeiro encontro, no Café Saudade. Quisemos associar o nome deste espaço ao projecto, já que toda a Tapeçaria está relacionada com emigrantes, embora escoceses certamente também terão sentido a saudade dos nossos emigrantes portugueses.
Convidei a Ana Paula, que foi a primeira a oferecer-se para bordar este magnifico projecto. A tarde foi muito rica, em todos os sentidos.Viemos de lá com as ideias, mais ou menos, alinhavadas.
O Zé foi o nosso repórter fotográfico. Ele bem disse que eu reclamo sempre a qualidade das fotografias e desta vez, para não variar, também reclamei, mas estou encantada por ter ficado com "memória fotográfica" deste nosso primeiro encontro.
os livros
Troca de ideias, partilha de experiências
Lãs para o painel do Porto
Estudando os pontos

Alguns acertos...

terça-feira

Ser FELIZ...

Hoje comemoro a Maior bênção, ser Mãe!
A 4 de Março de 1995, mal sonhava eu, durante um parto complicado, que aquele momento seria dos mais simples, da nossa vida a dois! Apesar de todas as preocupações e dos desafios constantes, sou feliz trilhando os caminhos, sempre difíceis, que o meu filho mais novo escolhe.
As irmãs, umas vezes na brincadeira, outras vezes já sem paciência, dizem "Se o António tivesse sido o primeiro, seria filho único! Mãe, ele é dose!".
O Director de Turma, da escola Artística António Arroio, trocava com ele sorrisos cúmplices e dizia " Nós artistas, nem sempre escolhemos os caminhos mais fáceis!". Eu que o diga!
Conquista facilmente os adultos (e não só!) pela sua extraordinária generosidade, "O António tem o coração do tamanho do Mundo"- dizia-me um professor. Claro que só me podia sentir FELIZ, apesar de "- O seu filho é um génio, tanto para a matemática, como para a asneira", "Só mesmo ele para se lembrar de...Claro que os colegas lhe acham imensa graça, até eu tenho dificuldade em me zangar com ele!", "Já disse ao António, que ele é como uma bicicleta topo de gama! Se ele não pedalar, a  melhor bicicleta ela não anda. Enquanto uma má bicicleta, quando é pedalada vai andando!"...Enfim, dá para imaginar o "filme"!
Mas...
Aos 8 anos de idade, perguntando o que queria de presente de anos, respondeu-me "- O teu Amor, Mãe". Tínhamos acabado de viver um mês, um sem o outro, sem nos vermos, sem nos tocarmos (foi durante o meu internamento). Viciados no nosso Amor, sentíamos a carência um do outro. Claro que o António inventou logo uma estratégia para ficar comigo e não ir às aulas! Na escola, saltou de um muro e veio para casa de muletas!
Hoje celebro este nosso Amor, maior que...o  MAIOR universo, aquele onde não há limites, desejando poder dar-lhe, por muitos e muitos anos, o meu amor de Mãe, como ele me tem dado o seu amor. Vivo momentos afogada em preocupações, sobrevivendo sempre salva pelo seu Amor. O seu amor é a minha bóia de salvação, eu sou o seu Porto seguro. E assim vamos navegando na nossa "Vida-a-Vida", lado a lado, desafiando tempestades, atravessando bonanças,  vivendo a nossa carência um do outro.
Presente dos 18 anos
Presente no dia em que nasceu