terça-feira

Keep Calm...

Entre linhas e agulhas vou conseguindo encontrar alguma paz. Mas, todas as semanas, sinto necessidade de dar uma violenta sacudidela na rotina desgastante inerente a quem acumula funções de Mãe, professora, dona de casa e por aí fora! Para isso fujo para a tranquilidade da "minha" Serra, junto ao mar.
 Este fim-de-semana, além de tricotar também li e dei por mim a viajar em sonhos, nas entrelinhas do meu livro. Tive como companhia apenas os meus cães e o meu marido!



Gosto de mergulhar no sossego que me envolve, mas sinto saudades de sentir a agitação permanente da presença dos meus filhos. Foi na companhia deles que bordei a capa de livros, que me acompanha para todo o lado.
 

 Enquanto os levava aos parques infantis e às actividades extra curriculares, andava sempre com um trabalho de mãos comigo, um hábito que nunca perdi! Os meus filhos diziam "- A Mãe anda sempre com os seus brinquedos para todo o lado!" e eu trocava com eles um sorriso de cumplicidade. Esta capa bordei já eles eram crescidos, durante os serões em família. Os meus olhos já não são o que eram por isso hoje dedico os meus serões familiares ao tricot. Ando a tricotar meias que farão conjunto com este xaile
Penso tricotar mais uns quantos pares de meias para completar conjuntos de acessórios de moda. Depois parto para uma nova experiência, tricotar bonecos .
Passem pela Frontier Dreams e vejam o que se faz por aí, seguindo o lema "Keep Calm and crafting on".

segunda-feira

Made by me - #4; 2014

Porque hoje é 2ªf, lembrei-me de partilhar as meias que tenho nas agulhas, retomando assim a minha participação, na página Made by you da Cindy.
Comecei a tricotá-las, este fim de semana,  "Entre a Serra e o Mar".


Serei "quadrada"?! Não, sou tradicional. Gosto de tricotar com 5 agulhas, embora saiba que é mais fácil com agulhas circulares. Então porque optei pelo processo que dá mais trabalho?! Faz-me viajar no tempo visitando o tempo em que a minha Avó tricotava meias, o tempo em que brincava com o Mikado. Sou feliz revivendo a minha infância.

sexta-feira

Compras em Londres

Do Knitting e stitching show :
Trouxe um livro para tricotar bonecos, para a família. Tal como na feira de Paris, vim rendida ao material/ ideias dos Australianos.
AK
Para misturar texturas, bordando...
21 st century yarns

Para fazer malas, uma para mim, outra para a Madalena e outra para a Inês.
Também para as malas!
The Silk Route
No stand da artvango, não resistimos a estes livros, úteis para quem quer um portefólio de Design de Moda, com alguma originalidade! Os nossos estão autografados pela Frances Pickering que, sempre com um sorriso, fez pequenas demonstrações de algumas técnicas, falando-nos do seu trabalho. Foi um daqueles momentos de aprendizagens únicas, que nos permitiu um contacto directo com a artista, a quem, gratas, demos os nossos parabéns, pela sua obra.
Os livros de Frances Pickering
Já tenho um calendário de 2015, onde tenciono registar o início dos meus projectos e a data em que os termino, para evitar ter tantos "inacabados"!
Abigail Mill
Da feira, vim carregada de cartões e com uma "carteira de contactos", na esperança de tornar um sonho realidade!
 E algumas ofertas
Em Portobello,consegui comprar algumas fitas para os meus trabalhos.
 A Madalena fez compras para o curso e para o Pai, na Cass art, aproveitando as promoções!

terça-feira

Tricotando acessórios

Desfruto da luz única da minha cidade, tricotando em esplanadas.

 Ao meu lado, a "Loira" ...
 ...e o Malibu, agradecem estes momentos ao ar livre.
 Numa esplanada por nossa conta, tudo é possível e não incomoda ninguém!
Regressei a casa para dobar mais uma meada.
No esquema, marco com uma agulha onde vou, para não me perder no meio de tanta distracção!
 Antigamente ficava frustrada quando tinha de comprar mais uma meada só a umas carreiras do fim do trabalho. Hoje é diferente, pois cada excedente de um projecto já tem destino. Vou tricotar umas meias para completar o conjunto destes acessórios.
Xaile
 Tricotando estas "ondas do mar", descontraio e mantenho uma certa calma, na agitação que invade o meu dia-a-dia!
Vou espreitar o que, pessoas como eu, fazem de trabalhos manuais para "Keep Calm" !

sexta-feira

Fim de semana em Londres - Parte III

Deixámos Tower of London e fomos caminhar em toda a zona envolvente.
Entrámos na Igreja mais antiga da Cidade de Londres, onde ainda estão marcados alguns lugares!


Esta zona de Londres, é igualmente rica em contrastes arquitectónicos

The Monument
Optámos por uma tarde de domingo num bairro com um ambiente mais britânico e para isso fomos até King's Road.








The Pheasantry


Anthropologie
 Além de uma livraria, Anthopologie foi a única loja onde entrámos.

Escolhemos este bairro londrino, para o nosso Tea Time, mas ficámos pelos scones e chá, pois o menu completo, com bolos e sandes rondava as 18 libras, cada!
Também gostávamos de ter comprado alguns livros, mas eram todos perto das 30 libras.
 Arrependo-me de não ter trazido este, Socks à la carte, que permite criar os nossos próprios modelos de meias e, sendo pesado, os portes tornam-se incomportáveis. Terei de continuar a viajar, pode ser que encontre o livro, por exemplo em Dublin ;)