segunda-feira

Começar no Alentejo

O primeiro fim-de-semana do Ano foi no Alentejo. Ainda não tínhamos chegado e o Malibu já sentia no ar o conforto alentejano!
À chegada fomos recebidos pela Sushi.

Esta é mais uma Serra que me enche as medidas!
Aqui desfruto dos sons do campo, onde os chocalhos das ovelhas são uma presença constante!




Este ano tentarei assistir à tosquia, por agora aproveitei para dar dois dedos de conversa com o "tosquiador" e seu Pai, que estavam a trabalhar nos campos. O jovem velho Pai, diz que nada o detém, nem a idade nem o cansaço que tem sentido nas pernas!

Enquanto as manhãs foram dedicadas à leitura, as tardes foram dedicadas ao início do Kit de mais um painel, da Tapeçaria Escocesa.



A minha prima a estudar, enquanto eu bordava

Apesar do Sol nos aquecer durante o dia, mal se punha o frio invadia a casa. A sorte foi gozarmos do calor de uma belíssima lareira!
Os cães, como dormiram na rua, arranjámos forma de não terem frio. No dia seguinte descobrimos os estragos que o Malibu tinha feito! As penas no seu focinho eram a assinatura da "obra" que fomos encontrar!
Enfim, no campo não me consigo irritar, nem com os cães! Parece crime romper a paz local!


Uma última caminhada e senti-me de baterias carregadas para regressar à rotina violenta da vida citadina!

5 comentários:

Unknown disse...

Lindas fotos e fantástico fim de semana. Dias para se repetirem ... Obrigado pela vossa visita

Rita R. disse...

Que fim de semana fantástico. E fico já a fazer contas para mais uns dias assim tão bem passados! beijinhos!

Sofia Amaral M. disse...

obrigada primo pelo carinho que até sentimos nas experiências gastronómicas!

Sofia Amaral M. disse...

Voltaremos para a tosquia,para dar conta do Pomar e para mais momentos de cumplicidade familiar.

Inês Sousa de Menezes disse...

Parece-me ter sido uma fim-de-semana fantástico!