sábado

Janeiro

Comecei o mês a bordar, mas depressa vi-me forçada a trocar de agulhas. Primeiro para terminar as mitenes das minhas sobrinhas e depois para dar resposta aos pedidos das minhas filhas. O que acabou por acontecer, resultado das minhas pesquisas, leitura de blogs e livros e das conversas no Ravelry e na escola, é que fiquei com a cabeça invadida por mil e uma ideias e viciada no tricot. Com o frio, as minhas mãos, sentindo o conforto da lã, não quiseram outra coisa, se não tricotar!
Apesar de só ter tricotado, apenas terminei as mitenes. Estou quase a terminar a gola do KAL de Janeiro, estando em modo " pára, arranca ", dado o seu peso implicar ligeiramente com a minha coluna. A bainha de bicos, que adorei fazer, foi toda "destricotada".
  Em breve quero fazer umas confortantes com esta bainha. Uma colega da escola, e do tricot, ensinou-me, num intervalo das aulas, a interpretar as instruções da Rosa Pomar, tendo-me dado a dica de iniciar com malhas provisórias, o que facilita bastante! 
Retomei as meias que tinha parado por precisar das agulhas para as mitenes. Entretanto comprei mais um conjunto de 5 agulhas, para isto não voltar a acontecer. Estou muito satisfeita com as agulhas da milward, pois são mais curtas do que as knitpro, tornando as meias um projecto ainda mais portátil.

   E a propósito de compras, já tenho lã para as perneiras da Serra d'Ossa. Feito um balanço dos extras do Kakebo, foram literalmente gastos em lã, livros e cinema. Extras que são um investimento para mais de um mês! Em Fevereiro terei nas agulhas de casa o Kimono Pôr-do-sol, verdadeiramente iniciado ontem, já que tive de fazer variadíssimas experiências de "dominó". Nas agulhas de rua terei meias. 
 Na minha cesta das lãs, terei as perneiras a chamarem por mim e a desviarem a minha atenção de tudo o resto! Ainda me falta decidir se alinho ou não, no KAL de Fevereiro, tudo dependerá do tipo de projecto e se vai dar para aproveitar lãs que já tenha. Janeiro foi um mês de tricot, de muita conversa boa à volta das agulhas. As economias que consegui, seguindo as sugestões do Kakebo, acabaram no dentista e por isso aniquilaram qualquer hipótese de ir a Edimburgo em Março. Recomeço um novo mealheiro, para uma outra viagem, não há crise! Foi um bom mês, embora pouco produtivo, foi divertido tricotar e até "destricotar"! Tricotar é um vício saudável e a este ritmo terei saúde para dar e vender!

Sem comentários: