terça-feira

Matemática, finanças e moda

 A Madalena terminou hoje a sua licenciatura em Finanças. Está de parabéns pois sou testemunha que tirou este curso com uma persistente teimosia e empenho combatendo, assim, a falta de paixão pelo que estava a fazer. No fim do curso estava rendida a ponto de querer fazer um mestrado na mesma área! A escolha do curso foi resultado da sua "queda natural" para números. Tal como o irmão, a Matemática para ela é a área que faz mais sentido. O curioso é que ambos têm igualmente queda para as artes, tendo o António frequentado a Escola Artística António Arroio e a Madalena o curso de design de Moda. Se  a minha família fosse seleccionada para um estudo, provavelmente chegariam à conclusão que a matemática e as artes estão intimamente associadas. Um dia, só por curiosidade, ainda compro o livro, Making Mathematics with needlework!
Espero que a Madalena tenha feito uma boa aposta, com o investimento no curso de finanças para agora prosseguir, com segurança e com um passo firme, o seu caminho. Na sua primeira tarde, já liberta da espera ansiosa dos resultados dos exames, ocupou de imediato a minha bernina, trabalhando umas capulanas dando assim finalmente resposta a um pedido adiado à conta dos estudos. Estava feliz! Feliz por ter terminado o curso. Feliz por ter tempo para as costuras.
Eu estava e estou a explodir de alegria, sentindo a sua felicidade serena (não é como eu!)! Quero festejar e vou festejar!

Sem comentários: