quarta-feira

Teimosias

Tive um palpite que não ia dar certo, mas teimei! Teimei que queria juntar fios, sem terem a mesma composição e claro está tinha de dar asneira! Tive de desmanchar tudo. Não podia continuar a teimar juntar as cores cujos fios teimavam em não se juntar num perfeito equilíbrio. Errando e aprendendo! Técnica de Fair isle,  uma vez mais adiada. Terei de aguardar a chegada da lã da Jamieson&Smith, ou de Beiroa, nas cores do desenho que pretendo tricotar.
 Para tentar esquecer as cores que tanto gostei de ver juntas, peguei num fio da Drops, com cores totalmente diferentes e comecei a tricotar o Kimono "Pôr-do-sol", que ainda estou a idealizar!

 Por enquanto será o projecto portátil, que andará na minha bolsa junto com o livro de bolso "bolsa". Como não gosto da parte de costura, provavelmente tentarei tricotar os "Dominós" juntos, tal como a Drops ensina neste vídeo. Se assim for terei de trocar este projecto por umas meias, que são sempre "portáteis".
O livro "portátil" do momento é do Ken Follet. Ainda não li a trilogia "O século" dado o peso dos livros! Será que também vão fazer uma edição de bolso?! Com a minha teimosia, ficarei a aguardar o dia em que farão uma edição com o "peso ideal".
Na minha cabeceira continuo a ter a trilogia da "Rainha Branca", já partilhada na Yarn Along.

1 comentário:

Estela disse...

I have some of Ken Follet's books and have not had a chance to read them!