segunda-feira

Meias fabel

Tricotar meias é o tipo de projecto que chamo de "portátil". Pequeno e leve. Para o tornar ainda mais "acessível em qualquer lado", nada como um modelo básico. Então como tornar o projecto aliciante?! Escolhendo um fio que nos surpreenda à medida que vai sendo tricotado, por isso gosto tanto dos fios da Drops, recomendados para meias. Quando faço projectos maiores, gosto sempre de comprar 1 ou 2 novelos a mais, jogando pelo seguro e com a certeza que, se de facto não forem necessários, consigo completar conjuntos de acessórios, tricotando meias, num "micado" de agulhas, que tanto me diverte!
As meias que me acompanham, de momento, para todo o lado, irão completar um conjunto de acessórios de moda, com este xaile.


Estou a experimentar tricotar a biqueira de uma forma diferente, seguindo as instruções (bem mais fáceis!) da Rosa Pomar. 
As meias da Madalena, têm uma biqueira diferente!

Só depois de usar meias com biqueiras diferentes, é que saberei dar uma opinião, sobre a que gosto mais. Fica, para já, a minha opinião sobre tricotar meias. Para além de ser um vício zen, permite reduzir o tempo que dedico a emparelhar meias de 5 adultos. Após a lavagem, volta não volta, tenho meias em número ímpar!
 Sendo hoje 2ªf, vou partilhar e "espreitar", no blog da Cindy, Made by me Monday!

Sem comentários: