quarta-feira

Campo Inglês e os anos 20

O campo inglês é algo que sempre me fascinou, tal como os anos 20, por isso a leitura da sinopse deste livro de bolso levou-me a o escolher como leitura de "cabeceira e mala".
 Lendo "Duas irmãs numa história de amor e traição" poderia ter feito com que não desse nenhuma hipótese de leitura a este livro! No entanto aprendi que não devemos julgar um livro pela sua capa. Claro que sendo uma "leitora Bertrand" também tenho aconselhamento na livraria que frequento há anos e não estou nada arrependida de ter decidido ler "The House at Riverton", de Kate Morton. Gosto da escrita descritiva e bem adjectivada da autora, que me permite viajar no tempo até ao campo inglês. E mais não digo para não roubar o prazer da leitura deste romance a ninguém, mas podem ouvir aqui o que a autora tem para nos dizer!Durante a minha rápida pesquisa encontrei aqui, neste vídeo, caras para as personagens de Riverton.
Quanto ao tricot, estou a terminar umas meias e já escolhi uma meada para umas caneleiras, bem como as agulhas, desta vez prismáticas!
Gosto de ter umas meias/caneleiras nas agulhas porque, tal como os livros de bolso, posso as levar comigo para todo o lado. A propósito de meias, no livro há referência ao tempo da guerra em que cada um dava o seu contributo, sendo o das empregadas das casas, como a de Riverton, tricotar meias e cachecóis para os soldados.
fotografia daqui
Encontrei este livro na amazon, enquanto pesquisava a imagem anterior.
Partilho e leio sobre tricot e livros no Yarn Along.

Sem comentários: