segunda-feira

Quilting "A Gardener's Journal"





 

Tenho pela frente "Horas a fio", pois decidi seguir o conselho da Rosa Pomar e fazer o "quilting" à mão, algo com que concordei de imediato, porque tudo quanto der para fazer à mão prefiro, para andar com os meus "brinquedos" (dito pelas crianças da família) para todo o lado. A confiança e a motivação para fazer algo que nunca fiz até à data, consegui acreditando nos ensinamentos e palavras da Rosa, "Fazer é poder".No domingo, "Entre a Serra e o Mar", relaxei ponto a ponto, enquanto o Zé fez este registo fotográfico e os cães, após uma tentativa de caça, de não sei bem do quê, renderam-se ao cansaço, observando-nos de um dos seus locais favoritos em dias de sol.

Toda "A Manta" conta uma história. Gosto da minha, mas como anda comigo há tanto tempo, escutou mais histórias do que as que tem para contar! De facto apenas escolhi e conjuguei os tecidos, pensei nos pontos com que gostava de bordar, fiz ligeiras alterações nos blocos e adaptei o desenho da casota do cão, tendo bordado o nome do primeiro cão da família.
 Por tudo isto, e pelas belíssimas mantas que vi nos workshops da Rosa Pomar, comecei a pensar fazer uma manta de patchwork com uma história única, muito minha.
Se tudo correr como estou a idealizar, será feita "pelas mãos de muitos" e será rica em histórias desta família! Só espero conseguir convencer toda a família a colaborar. Mas primeiro tenho de perguntar à Rosa Pomar se será um projecto viável!

1 comentário:

Chookyblue...... disse...

wow what a beautiful spot to quilt your Gardener's journal......