terça-feira

Do dia da Mãe

Para mim, dos meus filhos, um presente carregado de significado, o livro "A Manta", do Planeta Tangerina, com dedicatórias lindas!
Um livro para uma mãe que adora uma boa história e que anda fixada em alinhavar retalhos! Os meus pontos são irregulares e reflectem o meu estado de espírito! Pontos dados no final de um dia exaustivo, são mais irregulares. Pontos dados em dias menos bons, reflectem uma certa tensão no fio. Para disfarçar as irregularidades, sirvo-me dos padrões dos retalhos e "invento" formas. Outro truque que estou a utilizar é começar pelo topo da manta, para quando o painel estiver na parede, as irregularidades ficarem mais longe do alcance dos olhares. Espero que esta última estratégia não dê asneira!



Devo à Rosa Pomar, o ter me ensinado a terminar este painel. Durante o primeiro (para mim) workshop também se falou neste livro. Tenho pena de não ter juntado os retalhos com a técnica que a Rosa ensina, pois seria bem mais fácil o quilting à mão.O grupo a que me juntei, já no final, era de artistas e bem animado, por isso é tão bom aprender em grupo!

2 comentários:

Chookyblue...... disse...

your quilt looks good from here........

Sônia Maria - Falando de Crochet disse...

Que lindos!Adorei! Bjs