segunda-feira

Celebrar a amizade

Quando se nasce e cresce num bairro como o meu é como vivermos numa aldeia. Bandos de irmãos e primos, travam amizades nos bancos da escola, nas ruas e jardins da "aldeia". Estas são as verdadeiras amizades e que duram uma vida. Dois dos nossos (meus e dos meus irmãos) amigos da "aldeia", há 4 anos, trocaram a vida na cidade pela vida no campo e todos os Verões reúnem os amigos citadinos e, brincando com os festivais que proliferam no verão,  convidam-nos para o "Varelinha Summer Fest". 
Vestidos a rigor, fizemos o nosso passeio "cultural" e bastante informativo em termos agrícolas,  com paragens para momentos de degustação.
Explicando os km de rega que foram distribuidos e saõ mantidos por todo o terreno,apenas pelo nosso amigo, que nos descreveu a "guerra" injusta que trava com ervas daninhas e todo o tipo de bicharada, pássaros, raposas, sacarrabos...!
Na hora da sangria as arquitectas apanharam os frutos vermelhos
Nunca tinha comido morangos amarelos, uma verdadeira delícia, com intenso sabor floral!
  "Abusámos" todo o dia dos produtos biológicos divinamente preparados,
enquanto as crianças exploraram o campo, nos intervalos dos mergulhos, um pretexto para se refrescarem!
Ao cair da tarde, "eles" voltaram a ser crianças, criaram uma corrente na piscina e, com as crianças, ao som das "nossas músicas", desafiaram-nas a vencer a corrente.
 Ainda nos rimos com a expressão da pequenita que, tendo nascido em Lisboa,  não tem memória de um dia ter vivido na capital, chamando a uma de nós "miúda da cidade" e não sabendo o que é um táxi!
O Summer Fest foi um bom começo para as férias que se avizinham. Este ano não tenho nada programado, apenas promessas feitas à família e amigos. Promessas de celebração do melhor que cultivamos na vida, os laços que nos unem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi sem duvida um dia diferente e maravilhoso com os amigos e manos!

méri disse...

Mas que bela celebração que já tinha lido no facebook!
Agora sobre outra celebração: Dia Mundial do Bordado - há dias enviei um email a perguntar se haá algum encontro programado para Lisboa. Eu ando por aqui esta semana, estou muito perto do Principe Real, mas gostaria de saber se há alguma coisa programada, mas não sei se já estará em férias, fora de Lisboa...
Um abraço e boas féria (se for o caso)

Unknown disse...

o seu blog é maravilhoso...gosto de cá vir......abraços de uma admiradora.

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Filomena