quarta-feira

Dar a volta ao texto

O meu filho, artista e matemático, não estava com vontade de estudar português. Era urgente motivá-lo para a leitura e análise de algumas obras. Não alcancei o meu objectivo, mas estudámos juntos para o exame de hoje, tendo passado assim momentos inesquecíveis com o António. Terminado o estudo resolvi dar a volta ao texto e ouvir o Sermão de Padre António Vieira, na voz inconfundível de Bethânia e os Maias também com sotaque brasileiro, dado que nada encontrei no nosso português. Após 3 horas de Eça em "novela", desistimos. Eu aguentei porque estava com a malha na mão!O António não conseguiu de todo, distraindo-se ao fim dos primeiros minutos, voltando à leitura das suas sínteses, "um estudo mais sério"!
Os cães esperaram e desesperaram pelo passeio.
Apesar de tudo, o exame "correu-nos"bem e o meu "Raglan Cereja" entretanto cresceu mais um bocadinho.

Foi um daqueles momentos em que senti tanto a falta da minha avó Teresa! O seu gosto e profundo conhecimento pela Literatura e História, tornava o estudo de Português ,mais apetecível a alguns netos e fascinante a outros. Para mim, uma tarde de estudo com a minha avó era a garantia de uma tarde bem animada, viajando pelo tempo, na pele de um cem número de personagens.
Neste primeiro dia de Julho, partilho Eça e o meu Raglan, no Yarn Along.

1 comentário:

Eileen disse...

Great sweater, love the color!