segunda-feira

Meadas de ideias, meadas de projectos

Escrevendo "Entre a Serra e o Mar"
 Há 2 anos regressei à malha, tricotando ponchos. No "Poncho das Manas" faltou-me a paciência para o terminar de tão fina que era a lã (finalmente só faltam uns 20cm!). No "Serrano" faltou-me a lã para aumentar a largura. Os ponchos foram ficando, assim, esquecidos enquanto, impulsivamente, fui investindo em lã e fazendo outros projectos de malha. 
Agora termino o que começo. O que mudou? Estudei, aprendi, pratiquei e com mais segurança, algum atrevimento e, certamente, com muito mais gozo do que quando tinha em mãos intermináveis rectângulos de malha, consigo chegar ao fim das peças, tendo alcançado uma certa disciplina no que diz respeito à malha. Ajudou-me a organizar a malha, aprender a tirar maior partido do Ravelry. Ter tudo arrumado, apesar de virtualmente, ajuda muito!
No entanto, entre laçadas, não posso evitar fugas, ainda que apenas em pensamento, para outros trabalhos que tenho em mãos. A Árvore da Vida, para os meus pais, o sampler, para os meus irmãos e alguns trabalhos para a minha casa. Olho para este monte de trabalhos e só penso "Perdi o fio à meada!". 
Antes que tudo se embarace e dê um nó, sufocando-me de ansiedade, reorganizo os meus trabalhos e dobo uma meada de inacabados. À medida que desenrolar este meu novo "novelo", vou seguindo uma cronologia e com tempo chegarei à ponta final. A dificuldade reside na acérrima competição com o meu "novelo gigantesco" de ideias. Mas vou tentar colocá-los lado a lado, dando-lhes iguais oportunidades de colorirem os meus dias, com um certo equilíbrio e, sobretudo, com muita calma, pois "depressa e bem, não há ninguém"! 

1 comentário:

Paula disse...

Compreendo tão bem este texto Sofia!
Por aqui a vontade de fazer é enorme, e existem mil e uma coisas que gostava de aprender e não consigo que o tempo estique.
Às vezes dou por mim a pensar se não estarei a ficar um pouco alienada. Mas depois vou olhando para as coisas que tenho feito e acho que tem valido bem a pena esta "loucura/alienação" saudável. Boa semana! :)