segunda-feira

Mil tardes "monótonas"

Tardes felizes de Verão. Juntos com este, aquele e mais aqueloutro.  Conversando,  rindo, petiscando ou simplesmente escutando os ecos que o silêncio do campo nos devolvia.


Fiel companheira da malha
Na fila para beber água, apesar de terem um prato cheio de água!
Alerta, sonhando ser nadador salvador!
 Recordando a conversa com um sábio médico, a quem devo a minha vida, vivemos entre a ansiedade e a depressão,  pois não somos psicopatas. A ansiedade de alcançar os sonhos que vamos construindo. A depressão da frustração do sonho não alcançado. Para complicar mais, somos seres "decimais". Fiz 40, já cheguei aos 50...60...70...Temos de ter presente que já não fazemos o mesmo que fazíamos com 30, mas a Vida compensa-nos! Na vitalidade dos 75 somos capazes de grandes feitos, inalcançáveis na ignorância dos 30.
Mantenho um sorriso, apesar dos tais picos de ansiedade e depressão. Sorrindo, não só exercito mil e um músculos,  como quase sempre recebo um sorriso de volta, que espanta os "demónios" que possam arrastar-se junto de mim.


Apesar de não ter partido para O Caminho, com o qual tanto sonhei, porque o meu rafeiro com as suas crises de epilepsia e mais umas quantas peripécias familiares assim o não quiseram; Apesar de não ter conhecido a Irlanda; Apesar de...Sinto-me grata pela vida de nómada veraneante e pelas mil tardes monótonas,  desfrutadas à beira da piscina, entre planícies e serras alentejanas, com a família e amigos.
Obrigada a quem me tem recebido e partilhado comigo os seus dias de Verão!

Sem comentários: