quarta-feira

Caneleiras "Miletinas"

Li o livro.
Peguei em mim e fui até à Serra d' Ossa.
Conheci o neto da Senhora da fotografia.
Contou-me a história da avó e das tricotadeira da Aldeia da Serra.
Apresentou-me a Miletina.
 Que com um sorriso de orgulho, feliz exibiu o seu trabalho.
 Tive a primeira lição de como tricotar meias "bordadas".


Passei da teoria à prática, guiada pelas instruções escritas, do meu manual de Tricot, "Malhas Portuguesas", que um dia me levou a alargar os meus horizontes e a fazer novas amizades. Depois do workshop "Tricotar a cores", tudo se tornou mais simples!
Hoje fiz o Percurso da Aldeia da Serra e levei na mochila, dado o calor, o primeiro trabalho, espero que de muitos, tricotado a cores. Chegou a minha vez de exibir feliz e com orgulho o resultado de um trabalho feito com entusiasmo!


Anta, com o "buraco da Alma"

 Gosto mesmo muito das minhas "Caneleiras Miletinas"!

1 comentário:

Paula disse...

Está o máximo :)
Excelente motivo para um passeio fantástico!
Gosto muito dessa técnica q tb aprendi com a Rosa Pomar. Boas férias!