segunda-feira

Acabar com as "pontas soltas"

Este fim de semana dei comigo sozinha em casa, o que para mim foi uma oportunidade de pôr um fim às pontas soltas! Peguei na minha malha e, de empreitada, rematei vários projectos terminados já o frio tinha partido, estando por isso guardados numa cesta, aguardando uma tarde como a que tive ontem. Segui as instruções da Margaret Radcliffe, muito bem ilustradas e detalhadamente descritas. (vídeo, clicar aqui, para mais uma aula da Filipa).
Terminei a primeira caneleira, após ter tricotado 3, finalmente fiquei satisfeita com o resultado. Na primeira tentei tricotar uma ovelha negra, mas o resultado foi desastroso. Na segunda tricotei com um número de agulhas que resultou num ponto muito "aberto". À terceira foi de vez! Numa das caneleiras ainda vou ponderar bordar a preto por cima duma ovelha branca, se gostar ficarei com uma "intrusa".
Lã Victoria, agulhas 2.5 de 2 pontas, cúbicas, de 10cm, apenas utilizadas no canelado.

Outubro foi um mês de muita disciplina, sem perder o equilíbrio. Terminei as meias que já andavam a passear comigo há muito tempo, fiz um xaile circular, 3 gorros, acabei com as pontas soltas, avancei nos bordados e não comecei nenhum projecto, sem ter a certeza que o acabaria em pouco tempo. O KAL, que tencionava terminar, não teve nem uns minutos de atenção, pois aguardo as minhas "companheiras de malha", para avançarmos juntas.
Anseio por iniciar um novo projecto, um casaco "fofinho" como dizem cá por casa, para terem um abraço "fofinho". Tenho me inspirado aqui e acolá, mas ainda não me decidi. Será que devo esperar pelo meu novo livro?! Como não consigo estar parada vou fazendo outros mini projectos, de forma a não acumular peças inacabadas. Tenho nas agulhas mais umas meias com o fio Regia, comprado na Ovelha Negra e vou experimentar tricotar os animais de bosque da Susan B. Anderson.
Entretanto vou vendo mais podcast. Ontem "passei a tarde" na companhia da Melody, do blog Mandarine's. A fotografia do seu blog transmite bom gosto, harmonia de cores e texturas. Os cadernos que utiliza para as suas anotações são fora de série. A Simplicidade dos seus bordados fascinaram-me. Cria memórias "decorativas" com flores e plantas do bosque, que tem em jarras e que copia para os bordados, após as desenhar. Gosto da forma como tenta ter uma horta em casa. Opta por uma forma vida simples, de quem está de passagem num pais que não é o seu, tentando desfrutar do tempo que aí está, não acumulando bagagem para a hora da partida. Quanto a malha, tricotou também um baa-ble hat, tendo passado pelo mesmo receio que eu, o de não se verem as patas e focinho das ovelhas a cinza (as primeiras tricotei a castanho, praticamente não se viam!). Faz referência a designers que gosto de acompanhar nos blogs e instagram. O espaço onde gravou os últimos podcast, tem na parede umas meadas arrumadas com muita originalidade. Defende o uso de fios naturais, o que passei a fazer cada vez mais, à medida que vou conhecendo a grande variedade de fios. Admito que estou viciada em podcast, pois poupam-me o tempo em que estou no computador, já que vejo na televisão. As minhas cervicais e ombros agradecem e as minhas agulhas não param! A camisola que a Melody terminou recentemente, ficou com um ar muito confortável, o que me fez arquivar mais um esquema, o "Wolf River" .
Quem me dera conseguir ter mais tempo para me dedicar aos trabalhos manuais!
Novembro chegou com muito trabalho e receio que traga momentos de stress. Começo com uma semana em que andarei a corrigir uma resma de testes e para a semana não vai ser melhor, pois terei as reuniões de avaliação intercalar.  Para ajudar a criar mais ansiedade, o Natal está aí à porta e a família é numerosa! Já para não falar nas decorações de Natal que queremos fazer este ano! Enfim, há que não perder o equilíbrio, algo que tanto prezo.

1 comentário:

Rosário disse...

muito bonitas as perneiras, fiquei com vontade de experimentar o novo fio :)
entretanto, e por ver o mesmo podcast, comecei ontem o wolf river.